quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Nonno Mio

O Nonno Mio é parada obrigatória da minha família quando vamos a Gramado, o motivo? Meu pai é apaixonado! Então da última vez que estivemos na Serra resolvi fotografar para o blog esta galeteria que na minha opinião, é uma das melhores!

Foto: Site Nonno Mio
 O ambiente é super aconchegante, impecável da limpeza a decoração, o atendimento é especial, os garçons, gerentes e proprietários usam de toda sua simpatia e nos tratam como reis!
Pão Italiano, Manteiga, Azeite temperado e Vinho
Ao sentar nas cadeiras confortáveis, o menu chega com diversas opções além do tradicional Galeto... eu já experimentei algumas e aprovo os cremes e peixes, além disso eles fazem parte da Associação da Boa Lembrança, aquela que você leva o prato onde comeu para casa! Mas dessa vez eu estava com saudade e fui de Galeto!

De inicio eles nos trazem fatias de pão italiano que são assados no próprio restaurante, manteiga e azeite temperado! eu como boa amante de pães, adoro esse mimo!
Sopa de Capeletti
Logo após, serve-se a sopa de Capeletti: simples e deliciosa! sem muitos ingredientes e com muito sabor! Pode repetir quanto quiser!
Massas ao alho e oleo, pesto e bolognesa/Radicci com bacon/Polenta Frita/ Famoso Galeto
E por fim, o tão esperado jantar: O galeto vem em porções pequenas e quentinhas a toda hora que você solicitar! Acompanha polenta frita bem sequinha, salada de radicci com bacon e maionese de batatas que tem um sabor único (a receita está no site!!) e as massas com diversos molhos, meus preferidos são o alho e óleo e o pesto!

O blog da a dica: Quando estiverem na Serra Gaúcha querendo um galeto, o Nonno Mio vale cada centavo! É um ambiente único com comida deliciosa para quem sabe apreciar! Ótimo para casais e crianças!

NONNO MIO - $$$
Av. Borges de Medeiros, 2070.Centro - Gramado/RS
Fone: 54 3286.1252 e 54 3286.2843
E-mail: nonnomio@nonnomio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário