domingo, 22 de maio de 2011

MadreMaria - Jantar A La Carte

Terça-feira fomos almoçar na MadreMaria! O buffet é uma delicia, pratos frescos e saladas variadas (em breve post sobre ele), porque o almoço serviu apenas de introdução para o post de hoje, já que conhecemos pessoalmente a carismática Bia Lamego que é a responsável pelo sucesso da casa e nos convidou para o jantar naquele mesmo dia - a empolgação dela em descrever os pratos foi tanta que não resistimos.

Ao chegar descobrimos que não existe cardápio de jantar e sim sugestões do Chef que mudam todos os dias - ótimo para explorar ingredientes frescos - o que foi maravilhoso porque adoramos ser surpreendidos. Como era terça-feira - vulgo dia de dieta -, escolhi o Penne com Legumes ao Molho Shoyo porque queria algo leve e o César escolheu Filé ao Molho de Vinho Tinto. 

De entrada foi servido um caldo de cenoura que estava leve e aveludado, delicioso:

Creme de Cenoura
O filé veio com uma apresentação incrível: crosta de espaguete - segundo nossa imaginação - com mini batatas e tomate cereja, o molho era encorpado e colorido, o filé passou um pouqinho do ponto para o nosso gosto mas estava Ok.
Filé ao Vinho Tinto


O meu prato estava perfeito, apresentação linda já que o molho uniformizou o prato formando um "color blocking" e ótimo sabor - adoro shoyo.

Penne com Legumes ao Shoyo
A recepção e atendimento da Bia e de sua equipe como sempre são excepcionais, o ambiente super aconchegante, não dá vontade de ir embora! A MadreMaria mais uma vez prova pro blog que é uma das melhores casas gastronômicas em Bagé!

Explicando: o prato vem em porções super bem servidas porque em Bagé o pessoal gosta de comer muito! Ponto para a casa que se atenta a esses detalhes, é sofisticação de fora adequada ao costume regional.

MadreMaria - $$$
Barão do Amazonas, 599 - Centro
Bagé/RS
Blog: http://madremarialojacafe.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Oi Luiza!
    Eu sou a Fernanda, uma das redatoras do blog NoivasRS. Vi seu comentário lá e ao entrar no seu blog, me deparei com uma foto muito conhecida: das mesas do Madre Maria! Heheheheh... Pois eu moro em Bagé tbm. ^^
    Como noivou há pouco tempo, te convido a entrar no grupo de discussão do NoivasRS (tem um link no blog, bem em cima, à direita). Lá dividimos todo o tipo de dúvida, desde que item procurar primeiro para o grande dia, até coisas do dia-a-dia. :)
    Ah, nesta semana terá uma promoção de um fotógrafo daqui... o prêmio, um trash the dress. \o/
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda!
    Obrigada pela visita!
    Vou entrar para o grupo sim, é sempre bom trocar ideias!
    Abraços,

    Luiza

    ResponderExcluir